Image Map

06 setembro 2015

Você conhece o boneco Naninha?

Eu tenho uma dificuldade absurda para escolher presentes. Quando é para crianças então a coisa duplica. Nunca sei o que comprar. Será que vai gostar? E se já tiver esse brinquedo? Os pais vão aprovar? São tantas dúvidas que em 90% das vezes eu me arrependo e fico com aquela sensação de que deveria ter comprado "aquele outro". Agora que eu tenho filho os convites para festas infantis aumentaram e minhas dúvidas também.

Quando o Arthur ainda era bebê minha sogra deu para ele uma naninha, um boneco fofinho com uma almofada dentro. Ele sempre esteve presente no bercinho dele, mas como dormia no peito e eu o amamentei até poucos meses atrás, acabou ficando um pouco de lado. 

Com o desmame e a mudança do berço para a caminha, o Menino, como o Arthur o chama, passou a ganhar mais atenção e um cantinho na hora de dormir. Foi aí que eu entendi a importância da naninha como objeto de transição. Além de lhe causar uma sensação de conforto, o boneco lhe passa uma segurança quando eu ou o pai estamos ausentes. Ele conversa, aperta e abraça o Menino como se fosse um amigo real. Até nas brincadeiras de carrinho ele está presente.

A partir daí eu tive a ideia de fazer esse aí da foto abaixo para presentear uma amiguinha de escola que fazia aniversário e que certa vez a mãe havia comentado que ela estava com dificuldade para dormir sozinha no quarto.



Outro dia a mãe dela me contou que geralmente ela dorme com ele ou o escolhe para levar na escola no dia do brinquedo. Nem preciso dizer o quanto fiquei feliz com o acerto. Assim, resolvi fazer mais para colocar na aqui loja e a resposta tem sido muito bacana.






Veja também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...