Image Map

23 junho 2012

Temporada de feiras e eventos: 10º Semana Senac do Pachtwork.

O grande barato do artesanato p'ra mim sempre foi a idéia de descobrir e aprender novas técnicas. Talvez seja por isso que gosto tanto de conhecer e, em alguns casos, até me arriscar em projetos mais ousados.
A internet é hoje sem dúvida a principal fonte. Ironicamente, é a tecnologia a princial responsável por propagar técnicas que nossas avós já conheciam, associadas à idéias de design. Não há quem nunca viu por acaso ou procurou o passo a passo de algum produto artesanal. Diante de um mercado tão massificado, com produtos tão parecidos, percebo que as pessoas querem cada vez mais se sentirem exclusivas, seja com a alegria do artesanato interiorano ou a sofisticação do contemporâneo.

Essa semana participei de um workshop no SENAC, ministrado pela Denise Meneghello, sobre feltragem. Aprendi a fazer uma gola toda conceitual e no fim do curso a artista plástica deu uma demonstração de como produzir um chapéu e dicas para coletes.

 Fotos: Paloma Brenand




Depois da aula fomos levadas para a 10º Semana Senac do Pachtwork. Foi muito legal! Tive a oportunidade de conhecer e vi coisas lindas, cheias de capricho e desing por lá.

O evento foi muito bacana para, além de conhecer ateliês e novos produtos no mercado, havia idéias bem originais e cheias de inspiração.










Mas não sem dúvida, o Fusca da Rita Paiva chamou muuuuuita atenção. O trânsito dali não colabora muito, mas quem estava à direita pôde com o fusqueta revestido por retalhos de tecido. Tinha até quem abaixava o vidro para tirar foto.








Semana que vem tem Mega Artesanal. Vamos ver o que encontro por lá!

Veja também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...