Image Map

13 fevereiro 2012

Corujinhas para celebrar a chegada do bebê

Alguns as consideram graciosas, símbolo da sabedoria. Outros sinistras por seus hábitos noturnos. Tanto faz! O fato é que todo mundo reconhesse o carisma das corujas e seu famoso zelo com os filhotes. Elas são lindas, inteligentes, centradas, fiéis.

Há muito tempo essa ave de hábitos noturnos e vôo silencioso tem fascinado a humanidade inspirando lendas, folclore e mitologia. Independente da cultura ou país, sejam os celtas, os gregos, romanos ou hindus, se existem espécies de coruja ali, alguém tem alguma história para contar.  

Enfim, afirmar que sou apaixonada por corujas é dispensável, né?! 
Por aqui elas têm feito o maior sucesso. Muitos móbiles como esse foram dados de presente ou adquiridos para enfeitar um cantinho da casa de alguém querido.


Amanhã sai mais um grupinho de corujas para celebrar o nascimento da primogênita da Lu, a Clara, que logo logo está colo da mamãe. Troquei o barbante por imãs e ficaram super graciosas.  

 
Curiosidades sobre as corujas:
  • Enxergam muito bem, principalmente á noite, e possuem uma audição super apurada;
  • Quando criadas desde filhotes, são extremamente dóceis e fiéis aos humanos;
  • Segundo a mitologia grega, a coruja era sagrada para Athenas (deusa da sabedoria e do aprendizado) por isso era uma ave venerada pelos gregos.
  • Para conquistar a fêmea os machos levam caças para convencê-las a namorar. Depois disso, nunca mais trocam de parceira e ainda ajudam a cuidar dos filhotes;

Veja também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...