Image Map

27 janeiro 2012

Guarda-chuvas viram almofadas

O que mais me fascina no artesanato é a capacidade de transformação de uma coisa em outra completamente diferente. Depende basicamente da criatividade de cada um.

Talvez por eu ter começado essa história fazendo roupas para minhas bonecas com sobras de tecido, vira e mexe eu me pego reaproveitando algum material. Assim, eu tranformo calças jeans em bolsas,  garrafas de vidro em vasos e decoro caixas de madeira com retalhos. Todos os dias eu descubro idéias novas.

Mas eu não estou sozinha nessa. Duas pessoas importantes na minha vida me influenciam bastante. Quando não é minha mãe me presenteando com lindos objetos achados nos lixos alheios, minha sogra me surpreende a cada visita com sua casa e jardim decorados com coisas que seriam descartadas. Agora ela junta guarda-chuvas quebrados.

Sabe aquele que você pagou uma pechincha e no primeiro vento mais forte ele se entortou todo e te deixou na mão? Pois então, nem todo mundo tem a educação de jogá-lo no lixo, muitos o largam alí mesmo, no meio da rua, para entupir bueiros e colaborar com a poluição e as enchentes. Quando os encontra por aí, a D. Maria Lúcia leva para casa, tira as varetinhas e lava o tecido. Dele surgem almofadas para os bancos do jardim e ótimas camas para os cachorros, pois não adere pêlos e seca muito rápido.

A primeira leva já foi.

O Jack adorou a cama nova dele.

Na última visita eu trouxe mais um saco cheio de tecidos com cores e estampas variadas. Fico feliz e ao mesmo tempo passada em perceber como as pessoas jogam isso na rua sem peso na consciência. Assim que eu tiver produtos novos com eles eu posto aqui.

Veja também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...